Le péché, Pécher, le pêcher, pêcher

Olá meu povo! Liberando uma postagem que eu já tinha aqui no meu arquivo guardada. É uma postagem de gramática. Espero que gostem e até a próxima. Beijos. 
Le péché [v]- Religion. C'est une désobéissance de la loi divine. 
Les sept péchés capitaux
L'Orgueil
L'Avarice
L'Envie
La Colère
La Luxure 
La Paresse
La Gourmandise
Pécher [v] - PÉCHER CONTRE quelqu'un.
Le pêcher - [n] - Arbre d'origine orientale. Fruit: pêche
Pêcher [v] - Pêcher un poisson.
Expressions:
Péché de chair - Pecado da carne.
Péché mignon - Fraqueza. Ex: cocholate é minha fraqueza
Pêcher en eaux troubles - Desfrutar de uma situação difícil. 
Poser une pêche- Fazer necessidades fisiológicas. 

Ps: Aceitando sugestões de postagem. Criando duas novas tags. Estou pensando em criar um "dica do leitor" no blog, você deixa seu comentário e eu vou pesquisar para publicar no blog (só não garanto postar imediatamente, pois, ando muito atarefada). As dicas do leitor podem ser muitas: músicas, bandas, cultura, filmes e etc... Vou criar também um "perguntas da semana": vai funcionar assim, eu vou fazer pequenas perguntas em Francês, aqui no blog, com temas atuais ou pessoais, e quem tiver um nível bom de francês responde em francês quem não vai pesquisar e pode responder em português. Pretendo em Novembro me submeter ao teste de proficiência e quero contar com a ajuda e o apoio de vocês. Assim quem estiver com os mesmo objetivos vai praticar também. Quem gostou curte e comenta.

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês