Salade niçoise

Author cyclonebill
Olá a todos! Bom, tô demorando com essas postagens né galera? Mas vai melhorar alguns problemas pessoais rs. A dica de hoje do Blog é uma receita de Nice conhecido como “Salade Niçoise”, que parece ser “três facile” no preparo. Essa salada é servida por restaurantes dos 4 cantos do mundo como entrada e é um prato completo altamente rico em nutrientes. No acompanhamento pode ser um vinho rosé (mais tradicional) ou um vinho branco. Chega então de conversa e vamos aos ingredientes. Vou colocar em Português/ Francês.
Ingredientes / Ingrédients
Tomates/ Tomates
Pimentão / Poivrons
Cebola/ Oignons
Cebolinha/ Cébettes
Ovo/Oeuf
Atum/Thon
Azeite de Oliva/ Huile d’olive
Sal/Sel
Anchova/Anchois
Bom como eu disse esse é um prato completo logo, apesar de que no vídeo será exibida a receita feita com batata, tradicionalmente, não faz parte dos ingredientes.


 

Um pouco de história:
A “Salade Niçoise” passou a ser consumida depois da antiguidade. Ela tem apenas 200 anos. E apesar de ser originado na região de Nice (França) o tomate e o pimentão são sul-americanos, que chegaram com os navegantes e passaram a ser cultivados no final do século XVI. Bom, o tomate e o pimentão não são os únicos ingredientes da salada que se veio de outras regiões, a exemplo podemos citar: o sal, a anchova e o ovo. Então se os ingredientes são estrangeiros por que a “Salade Niçoise” tem esse nome? Bom, essa região revolucionou a alimentação da época. Acabou com vários mitos e tabus alimentares. Os “Niçois” usaram a imaginação e criaram um alimento que ninguém jamais pensou em juntá-los e mesmo sendo um prato que não se originou na elite da época é rico e saudável.




Bom, espero que tenham gostado da postagem de hoje! Caso sim, por favor, curtam, compartilhe o blog e comente, a opinião do leitor é a mais importante pra mim. Até a próxima.

Image du Blog liqueurdamour.centerblog.net
Source : liqueurdamour.centerblog.net sur centerblog.

Referências:

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês