Feliz Aniversário São Luís do Maranhão - 400 anos

Blog do Roberto: http://robertlobato.com.br/tag/sao-luis/



São muitas homenagens à única cidade Brasileira fundada por Franceses. São Luís do Maranhão completa hoje 400 anos com direito a muita festa, bolo e tudo mais. As homenagens foram tantas que cruzaram os oceanos, mais precisamente na cidade de Cancale, França (cidade de onde partiram as expedições lideradas por Daniel De La Touche que fundaram São Luís) com a bandeira do Maranhão colocada nas faixa das da cidade. Bom, eu não estava pretendendo postar no Blog nesse feriado, mas como uma boa Maranhense que sou não poderia deixar de homenagear minha cidade e levar um pouco dela para os meus leitores.
Infelizmente, São Luís apesar de muito rica culturalmente, sofre com péssimas políticas publicas. Com os piores índices do Brasil em educação, desenvolvimento urbano, coleta seletiva de lixo.. nem vou citar o restante. A verdade meus caros leitores é que São Luís apesar de muito bonita não recebe a verdadeira atenção que merece das autoridades. Nosso centro histórico estar cada dia mais depredado.. Enfim, espero desses 400 anos não somente festa e comemoração, mas um povo consciente de que é preciso aprender a votar não apenas para uma São Luís melhor, mas para um Brasil com menos desigualdades sociais!!
Ah antes de terminar a postagem é bom ressaltar que nem todo mundo concorda com o fato de São Luís ter sido fundada pro Franceses, pois, na verdade eles só instauraram um forte, quem de fato construiu a cidade foram os Portugueses, a prova viva disso é a arquitetura de seus casarões e os azulejos.
Então vamos abrir uma pausa do Francês que selecionei alguns vídeos do YouTuBe para mostrar um pouco da minha cidade a vocês...Feliz Aniversário São Luís!! \0/


Hino Oficial da Cidade de São Luís do Maranhão




As sete lendas que encantam a ilha de São Luís. By Cacau Sotero




Bumba Meu Boi


Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês