Ratatouille, o filme.

Aviso Olá a todos! Primeiro venho comunicar que vai haver uma mudança no blog. A cada semana vai ter um tema diferente para ser votado, que vai ser colocado lá pela Quarta-feira e será encerrado no Domingo. O tema dessa semana vai ser filmes, eu escolhi esse tema, pois, a Globo exibiu no Domingo (05/08/2012) o filme Ratatouille e lembrando também que dia 15 começará o festival de cine francês em mais de 30 cidades do Brasil. A ideia do tema semanal é movimentar o blog e claro vai haver semanas que não terei muito tempo para postar, mas farei um esforço de publicar no mínimo duas vezes por semana, logo essa Quarta-feira de votação pode ser antes ou depois.
Direito da Imagem Pixar
Ficha Técnica
Direção: Brad Birds
Gênero: Animação/ Comédia
Distribuição: Walt Disney 
Estúdio: Pixar
Trailer 

Resenha

Ratatouille conta a história de Rémy, um rato que sonha em ser um grande chefe de cozinha em Paris. Rémy é um jovem rato, com um dom especial para apreciar boa comida e não gostava do modo de vida da sua família, uma colônia de ratos que habitava embaixo do porão de uma senhora. Ao salvar seu pai de comer comida envenenada, Rémy ganhou um emprego em sua comunidade de descobrir se a comida podia ser ingerida ou não. Rémy tinha o costume de visitar a casa da senhora todos os dias e mexer em seus livros de receitas do melhor cozinheiro da França o Chef Parisiense Auguste Gusteau.
Em uma das suas visitas Rémy descobre que seu grande ídolo Auguste Gusteau morre após uma critica, a de um culinário chamado de Anton Ego. Rémy fica arrasado e a velhinha acorda colocando sua família em risco. Ao fugir da velhinha Rémy se separa da sua família e passa a ver em seus pensamentos a figura de Auguste Gusteau que o leva até o restaurante mais famoso de Paris.
Chegando lá ele conhece Alfredo Linguini, um garoto bobo e sem nenhum talento e que começa a trabalhar no restaurante a pedido da mãe. Linguini é na verdade filho de Gusteau só que não sabia disso, apenas sua mãe que havia morrido e deixado uma carta. Com a morte de Gusteau o chefe do restaurante passa a ser Skinner, um homem ambicioso e arrogante que deseja tomar posse do restaurante caso não apareça nenhum herdeiro.
 Rémy cria uma sopa, mas é descoberto por Skinner que pede para que Linguini se livre do rato, mas ele não tem coragem e o leva para sua casa em troca da ajuda de recriar a sopa, para que ele não perdesse seu emprego. A sopa faz sucesso e todos pensam que foi feita por Linguini, mas os clientes começam a pedir variação de cardápio e Skinner coloca a única cozinheira do local Colette para ensinar a fazer outros pratos de culinária.
O restaurante de Gusteau passa a fazer sucesso depois da critica de Anton Ego, que decide retornar ao local e fazer uma reavaliação. No grande dia, Rémy é capturado por Skinner que descobriu toda a farsa sobre Linguini e revoltado por te sido descoberto seu plano de ficar com o restaurante. Rémy, com a ajuda de sua família consegue fugir e volta para ajudar o seu amigo Linguini.
Rémy usa o prato camponês, Ratatouille para agradar Ego, e consegue! Ego pede para agradecer o chefe e todos contam sobre Rémy. Ele acaba escrevendo uma crítica positiva sobre o restaurante e concordando com Gusteau: “Todos podem cozinhar”.

Trilha Sonora

Aposto que para quem assistiu ao filme, deve esta se perguntando sobre a música no final do dele, ou não? Digo isso porque foi à primeira coisa que joguei no Google assim que acabou. Bom, essa é a única música com letra do filme então vale a pena da uma conferida. Abaixo o vídeo e a letra (tirada do site Letras). Quem tiver mais interesse sobre o filme, o artigo da Wiki é bem completo.


LE FESTIN 
Camille
Les rêves des amoureux sont comme le bon vin
Ils donnent de la joie ou bien du chagrin
Affaibli par la faim je suis malheureux
Volant en chemin tout ce que je peux
Car rien n'est gratuit dans la vie
L'espoir est un plat bien trop vite consommé
À sauter les repas je suis habitué
Un voleur, solitaire, et triste à nourrir
À nous, je suis amer, je veux réussir
Car rien n'est gratuit dans la vie
Jamais on ne me dira
Que la course aux étoiles, ça n'est pas pour moi
Laissez-moi vous émerveiller, et prendre mon envol
Nous allons enfin nous réga... ler
La fête va enfin commencer
Et sortez les bouteilles, finis les ennuis
Je dresse la table, de ma nouvelle vie
Je suis heureux à l'idée de ce nouveau destin
Une vie à me cacher, et puis libre enfin
Le festin est sur mon chemin
Une vie à me cacher et puis libre enfin
Le festin est sur mon chemin


Bom, Minha opinião humilde sobre o filme, é que vale muito a pena ser visto, é engraçado, e fala um pouco da culinária Parisiense, mesmo retratando a França de um modo bem cliché. Quem quiser conferir a receita do Ratatouille tem no Blog, assim que for atualizada eu postarei aqui o link. C'est tout! Beijos e até a próxima.

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês