La Traversée de Paris



Olá a todos !! Desculpem a demora para publicar no Blog, contudo eu estou com o tempo super corrido esses dias, para dar uma relaxada resolvi assistir um filme clássico em Francês chamado La Traversée de Paris, filme que gostei muito e vou partilhar com vocês aqui no Blog. Espero que gostem da dica e assistam em casa.
O filme é uma comédia dramática de 1956, e de origem Franco-Italiana inspirado em uma novela chamada Le vin de Paris de Marcel Aymé.
A história se passa em Paris no ano de 1943 sob o domínio de nazistas, período da Segunda Guerra Mundial onde o ex motorista de táxi Marcel Martin ganha sua vida no mercado negro. 
Martin recebe uma proposta de Janvier para transportar 4 malas com carne de porco para uma outra cidade.
Martin ao entrar em um restaurante em que as pessoas que trabalhavam e frequentavam o local viviam escondidas por medo da polícia ,  Aparece um homem forte e muito misterioso que entra no local, era Grandgil, e Mariette, esposa de Martin, oferece sabonete para que ele lave as mãos que estão sujas de carvão. Martin briga com Mariette e esta mente dizendo que iria sair com Grandgil, para evitar que isto acontecesse e ganhar a confiança de seu rival Martin chama o homem que  mal conhecia para participar do mercado negro.
Grandgil que até era então muito calado passa a se comportar mal e começa toda ação do filme que vou deixar em suspense para que vocês assistam, contudo depois de muitas aventuras para conseguir transportar a carne eles são capturados por alemães. Ao serem pressos Martin descobre que está diante de um grande pintor reconhecido em toda Europa que desejava muito conhecer o mercado negro e acabou aprendendo e ensinado que aquela não era uma boa maneira de se ganhar a vida devido aos inúmeros riscos que poderia-se correr em virtude do dinheiro, porém, nem com toda influência do amigo famoso e alemão, ele consegue escapar da deportação. E ai será que Martin morre??? Bem não vou contar também o filme vale muita pena ser visto e se eu contar perde a graça ^^. Espero que compreendam!!! 
Eu pude tirar algumas lições de vida desse filme. A primeira que não devemos confiar em todos que aparecem em nosso caminho, a segunda reforçou ainda mais meus princípios, que devemos viver sempre na honestidade, pois por mais que vocês esteja ganhando uma fortuna esta não compensa por conta dos riscos que altos. 

Abaixo cenas do filme. Bjus e até a próxima!! 
Ps: Adoraria ouvir comentários de alguém que já assistiu o filme. 








  




Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês