Moulin Rouge

Dica do Blog: Filosofismas 
Olá a Todos !!! Tenho diminuído a periodicidade das minhas postagens isso não quer dizer falta de conteúdo ou abandono tenho em mente muito ainda por publicar, entre elas dicas da minha professora de Francês 4 que infelizmente ainda não tive como pô-las em prática, enfim como dica do Blog Filosofismas  vou postar hoje sobre o Moulin Rouge, muito conhecido pelo musical que possui o mesmo nome. Quem já assistiu o filme deve ter tido a curiosidade de saber um pouco mais da história do lugar então vamos embarcar nessa bela viagem no túnel do tempo na Paris do Século XVIII.
O Moulin Rouge é um cabaré parisiense construído em 1889 por Joseph Oller e Charles Zidler, que funciona por mais de 100 anos e é um ponto turístico com espetáculos para turistas. visitem lá o Site Oficial têm como fazer reservas, ver vídeos embarcar de fato no lugar gostei muito do site bem bonito.
A Bela Época que foi um período da cultura cosmopolita da história da Europa marcado pelo progresso industrial , era de ouro da beleza, inovação e por curiosidade em Paris foi o mesmo ano da construção da Torre Eiffel  e da comemoração do centenário da Revolução Francesa.
Tableau de Georges Garen (1889): Embrasement de la Tour Eiffel pendant l’Exposition universelle de 1889.

Bem, e o que esse período tem haver com o Moulin Rouge? Tudo. Foi nesse período que surgiu os cabarés, o cancan e o cinema , contudo isso não bastaria para o sucesso do mesmo uma vez que devido a concorrência ele poderia ser só mais um. Sua Arquitetura revolucionária, grandes atrações regadas a muito champanhe e humor, dançarinos ilustres na história como: Goulue, Jane Avril , Yvette Guibert e por fim um lugar muito frequentado por artista como Henri de Toulouse-Lautrec juntos faziam a fama internacional desse lugar.

Cancan




O Moulin Rouge foi inspiração para vários filmes o mais conhecido deles foi produzido em 2001 realizado por Baz Luhrmann com Ewan McGregor e Nicole Kidmam, além de livros, álbuns e documentários.

O Filme 


Moulin Rouge é um filme musical australiano inspirado do romance La Dame aux camélias e conta a história de amor de Satine uma cortesã e um poeta Christian.

Sinopse:

Christian é um jovem poeta inglês talentoso que chega  a Montmartre sem nada além de uma máquina de escrever e ao conhecer Toulouse ,que tem um sonho de dirigir uma peça para o Moulin Rouge cujo dono é Harold Zidler, ele consegue seu primeiro emprego devido seu grande talento.
 O grupo de Toulouse arma apresentar a peça "Spectacular ! Spectacular ! " à Satine uma cortesã muito famosa da época. Contudo uma enorme confusão ocorre na mesma noite em quem eles vão tentar divulgar seu trabalho, Zidler marca um encontro entre a cortesã e um rico Duque que investiria no Moulin Rouge se tivesse Satine exclusivamente para si. Satine troca sem querer o escritor e o Duque e quando descobre já é tarde demais, para enganar o mesmo ela e Christian inventam uma peça em que um Marajá  morre de amor por uma cortesã indiana mais ela se apaixona por um tocador de citara, Não sabendo ambos que encenariam sua própria historia de amor. 
O Duque aceita financiar o Moulin Rouge. Satine e Christian viram amantes e como pretexto usam o espetáculo e criam a "Canção Secreta dos Amantes", desconfiado o Duque pergunta por que a cortesã não fica com o marajá uma vez que este pode lhe dar joias e tudo o que ela desejar e decide mudar o final tanto na peça como em sua vida ordenando que Satine vá passar a noite em sua casa.
Chegando lá Satine ao ver seu amado pela sacada não resiste e acaba com a farsa decidindo fugir com ele, mas o Duque dominado pela raiva e pelo ciume ameaça matar Christian. Ao saber que seu amado corre perigo e que ela não tinha muito tempo de vida devido a tuberculose que havia adquirido pela sua vida boêmia, Satine decide se sacrificar e aceitar seu destino.
Christian não se conforma e luta pela amada, invade o espetáculo escondido mesmo sendo ameaçado pelo capanga do Duque. No final do filme e da história do marajá a cortesã escolhe o tocador de citara/ escritor  contudo ela morre e ele tem que seguir sua vida em frente.


Abaixo uma parte do filme em que Satine aceita jantar na casa do Duque em Sacrificio de todos do Moulin Rouge, no contexto fala que não se deve se apaixonar por uma prostituta.
Tango de Roxanne


Criticas:

Eu assisti o filme ontem e gostei muito, apesar que não sou fã de musicais e fiquei meio que louca com tantas músicas em vários estilos diferentes, enfim o enredo na minha opinião vale nota 10 não  por retratar bem o período da Bela Época em Paris e sim pela critica que faz pelo desejo de posse e tudo que se faz em nome dele, o amor superando todos os obstáculos e um final surpreendente que eu tenho certeza que vocês vão gostar muito. 

Vou ficando por aqui galera quem quiser conhecer as músicas que passam no filme visitem o site:

Bjus e até a proxima!!






Commentaires

Inglês via Web a dit…
Parabéns pelo belíssimo blog, estarei sempre visitando para aprender nem que seja um pouquinho de francês. E aceito sim a parceria através de banner. E já coloquei o banner do seu blog no meu http://inglesviaweb.blogspot.com , aguardo que faças o mesmo! Obrigado!

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês