La mode en France - Parte 5 (L'Oréal)




Bem,Olá a todos meus leitores!!! Desculpem-me pelo tempo que não postei no Blog, contudo eu ando muito ocupada nessas férias. Essa é a ultima postagem sobre A moda na França quem sabe futuramente eu retome o tema ^^.
 Não só de roupas de grife vive o mundo da moda, hoje eu vou falar de uma marca de cosméticos muito conhecida no Brasil que é  Francesa L'Oréal.
Foi criada em 30 de julho de 1909 por Eugène Schueller jovem químico Francês que desenvolveu uma tintura inofensivas para cavalos que passou a ser ultilizada por cabeleireiros em Paris, essa fórmula chamava-se de "Óreal" e era a base de Henna ou de sais minerias.

Em 1910 teve o primeira escola de tinturas para cabeleireiros e 10 anos depois já era uma marca conhecida internacionalmente e rapidamente revolucionou o mundo dos cosmeticos com seus shampoos e condicionadores colorantes.
Além dos cosmeticos Eugène foi pioneiro na industria de publicidade,pois ele não se preocupava apenas com criar produtos mais promover eventos para a demonstração de novas técnicas.
A L'Oréal chegou ao Brasil em 1959 através de uma filial  FAPROCO (Fábrica produtos cosmético S.A.) com tal sucesso que possui duas usinas no Rio de Janeiro e São Paulo.
Hoje o Grupo L'Oréal é administrado por Liliane Bettencourt filha e herdeira de Eugène e viuva de André Bettencourt ex gerente da empresa
Obrigado a todos que leram meu Blog hoje fico feliz em poder colocar um pouco da história dessa grande empresa mais informações visitem a pagina oficial e a Wiki. Abaixo algumas propagandas da L'Oréal em Francês espero que gostem !!!









Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês