La mode en France - Parte 1 (Christian Dior)

Salut tout le monde !!! Depois de postar grandes nomes como Coco Chanel, Brigite Bardot, eu resolvi abrir um espaço para o que mais fascina as pessoas que sonham com a França : A moda. Para abri com grande estilo essas postagens começarei escrevendo de Christian Dior.

Christian Dior
Christian Dior nasceu em 21 de Janeiro de 1905 em Granville e morreu em 1957 em Montecatini Terme na Itália é um grande costureiro Francês fundador da mansão que possui seu nome.
Mansão, hoje museu Dior, Localizada em Granville

Dior é conhecido pelo estilo "New Look" exibido na figura abaixo onde a silhueta foi criada pelo mesmo.

Junto com sua primeira coleção ele criou uma sociedades de perfumes onde sua primeira fragrância chamava-se Miss Dior(Abaixo uma propaganda do perfume) 
Logo da empresa

A empresa Dior foi fundada em 1947 com a colaboração de Marcel Boussac com 60 milhões de Francos, nesse mesmo ano fez seu primeiro desfile e o sucesso foi imediato e em 11 anos suas atividades se estenderam por 15 países empregando mais de 2000 pessoas.

Boutique Dior em Tokyo


"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho mulheres-flores, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo."

Christian Dior





Propaganda de um perfume da coleção Dior

Propaganda do perfume J'Adore

Desfile

A mansão Dior

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês