Festival Varilux de Cinema Francês

Olá a todos!!! A dica de hoje é sobre o Festival Varilux de Cinema Francês promovida pela Aliança Francesa em diversas cidades do Brasil, ontem dia 11 de Junho eu tive o prazer de assistir junto com meu namorado Rômulo Oliveira um desses filmes no cinema e venho aqui dizer que eu super recomendo a vocês. Infelizmente, pude e vou ver apenas um filme, Copacabana, de Marc Fitoussi que é uma comédia dramática genial, contudo ainda tem 5 dias, e aproveitando que hoje é Dia dos Namorados, corram ao cinema e assistam pelo menos um.  

Aqui vai a sinopse do filme que eu vi:

Link: Festival Varilux de Cinema Francês

Criticas: Não curto muito drama, mas confesso que esse surpreendeu e me manteve entretida em todos os seus detalhes e algo que me chamou atenção foi o fato da personagem ser fascinada pelo esteriótipo do Brasil tais como: Samba, Carnaval, Música o Rio de Janeiro, isso mostra a visão equivocada que muitos estrangeiros tem do nosso país, e que sinceramente é algo que me incomoda muito. Apesar de amar a cultura Francesa por vários motivos eu amo meu Brasil acima de tudo e não gosto quando tal imagem é divulgada.

Esse festival esta presente em 22 cidades, caso a sua seja uma dessas sortudas visite o link e confira a programação:


Link: http://www.festivalcinefrances.com/programacao.php

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês