Natal: Símbolos do natal

Olá a todos! Hoje vamos viajar pelo mundo do natal, a começar pelos seus símbolos, seus respectivos nomes em francês, e algumas tradições francesas. Quem gostar da postagem deixa um comentário com críticas que eu sempre respondo. Vocês podem também deixar as sugestões na página do Facebook ou pelo formulário de contato no Blog. Beijos e até a próxima.
L'ambieance de Noël

É referente ao ambiente do natal que vai desde a decoração das casas marcadas com suas típicas cores até a arrumação da mesa. O costume de iluminar o ambiente e arrumar a mesa é encontrado em toda a Europa. Um ambiente típico do natal é decorado com cores fortes como o vermelho, verde e dourado, velas, presentes, árvores de natal.
Saint Nicolas

Santo protetor das crianças, ele é inspirado na historia de Nicolas de Myrè, chamado também de Nicolas de Bari, que nasceu em Patara (atualmente corresponde o território da Turquia), e deu origem ao famoso Papai Noel, sua festa é feita no dia 6 de dezembro.

Les crèches de Noël

A palavra creche vêm de manjedoura, que no Latim é chamado de Cripia, mais se refere ao cenário natalino muito representado pelos presépios. Creche também tem o mesmo significado do português.
Les Bougies de Noël 

As velas do natal tem vários significados, na Escandinávia simboliza a santíssima trindade, geralmente são vermelhas, contudo no sul são brancas para representar a pureza e ainda podem ser roxa que simboliza a penitência

 L'Avent

O advento são os quatro domingos antes do natal, que significa a chegada do messias, ou seja, é um momento de preparação para vinda do mesmo, por isso pessoas do mundo inteiro iluminam suas casas com piscas-piscas, enfeitam com grinaldas, pinheiros e muito mais, só a titulo de curiosidade na França são seis semanas. 


La couronne de l'avent

A coroa do advento é algo recente cerca de 100 anos inventada por Hambourg representando com velas as quatro semanas de advento, de forma circular em razão da aliança com Deus, de cor é simbolizada pelo verde que quer dizer esperança e laço vermelho ligado à cor do fogo.

Le sapin

Tradição pagã, onde 24 de Dezembro é o dia do renascimento do sol que foi cristianizado pela igreja católica, durante a idade média, durante muito tempo foi decorada na França com frutas, porém, devido a uma grande seca passou-se a usar bolas de vidros, tornando-se comum até hoje.

Le cadeau de Noël

Eles lembram a visita do três reis magos ao menino Jesus, contudo remete-se a figura de São Nicolau que foi citado anteriormente, cuja aparência foi transformada no atual papai Noel pelos EUA, na França este possui um mensageiro que diz o comportamento de cada criança durante o ano.  

Vídeo: o vídeo abaixo conta a história dos símbolos do natal de maneira mais detalhada.
 

Referências:
http://www.joyeux-noel.com/noelsymboles.html

Exercício


Atualizado 01/06/2013

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês