Filme: Le fabuleux destin d'Amélie Poulain

Site da foto:http://en.wikipedia.org/wiki/File:Amelie_poster.jpg

O fabuloso destino de Amélie Poulain
Não é o meu favorito, contudo, é um filme famoso na França, e arrisco a dizer que um dos filmes franceses mais conhecidos de todos os tempos, por isso, não poderia deixar de ser citado neste Blog para conferir o que estou dizendo veja abaixo a lista de premiações:

§  Cinco indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Roteiro Original.
§  Uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
§  Ganhou dois prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro Original e Melhor Desenho de Produção. Foi ainda indicado em outras 7 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Audrey Tautou), Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.
§  Recebeu treze indicações ao César, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Audrey Tautou), Melhor Ator Coadjuvante (Rufus e James Debbouze), Melhor Atriz Coadjuvante (Isabelle Nanty), Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Desenho de Produção, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Roteiro.
§  Ganhou o Prêmio da Audiência no Festival Internacional de Edimburgo.
§  Ganhou o Prêmio do Público no Festival de Cinema de Toronto.
§  Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
§  Ganhou o Prêmio Adoro Cinema 2002 de Melhor Atriz Revelação (Audrey Tautou).
                                                                                Fonte: Wikipédia
 Sinopse
Esse filme conta a história dramática de Amelie desde a sua isolada infância cheia de crises e manias, até a  juventude, onde trabalhava como garçonete e morava em um simples apartamento em Paris. Certo dia encontra uma caixa pessoal em seu apartamento e descobre que esta pertencia a um ex-morador. Depois disso, ela decide encontrar o dono da caixa, por muita sorte, consegue devolver-lhe seu bem precioso. Encantada e ao mesmo tempo comovida com a felicidade do homem, Amelie descobre um novo sentido para sua vida e passa agora a fazer o bem ajudando a todos de todas as formas. Mas, também acaba por descobrir que ainda lhe falta algo que a impede de se sentir feliz ou realizada: um grande amor.


Atualizado em: 09/09/2012

Commentaires

Tamillys C. a dit…
Olá,eu amoooo esse filme!

Parabéns pelo blog,visita o meu tb

Bjs;)
Frances dicas a dit…
Olá !!!
Obrigado vou sim!!
^^
Unknown a dit…
Gostei suuper do seu blog e já está na minha de listinha de favoritos. rs

Passa por lá?
http://ariannecarla.blogspot.com/
Unknown a dit…
Gostei suuper do seu blog e já está na minha de listinha de favoritos. Simplesmente pelas dicas maravilhosas em francês. Amo esse idioma. rs

Passa por lá?
http://ariannecarla.blogspot.com/
Frances dicas a dit…
Muito Obrigado pelo comentário fofa ^^
Bjus e até a prox!!!

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês