Dicas de Filme: Le petit Nicolas


Author nicolas genin
Ai vai uma dica para meus leitores que são pais e mães e, apesar de ser infantil eu recomendo para qualquer idade, pois é um filme muito gostoso de assistir. É uma serie em quadrinhos francesa que foi trasnformada em filme, e dividida em 5 títulos:
  • O Pequeno Nicolau;
  • As Férias do Pequeno Nicolau;
  • Novas Aventuras do Pequeno Nicolau;
  • O Pequeno Nicolau e seus Colegas
  • O Pequeno Nicolau no Recreio.

Nicolas (Maxime Godard, na foto acima) é um garoto muito amado pelos pais, que leva uma vida tranquila. Até o dia em ouve uma conversa entre seus pais, que o faz achar que a mãe está grávida. Nicolas entra em desespero e já pensa no pior: ao nascer um irmão, seus pais deixarão de lhe dar atenção. Para escapar de seu “terrível” destino, o menino faz uma campanha para mostrar a seus pais o quanto é indispensável e, por tentar agradá-los demais, acaba cometendo vários tropeços o que faz com eles fiquem enfurecidos com Nicolau. Desesperado, ele muda de tática e, com seus amigos desastrados, bola diversos planos para achar uma solução para seu “problema”, o suposto irmãozinho.



Bom, eu dei muitas gaitadas com esse filme, principalmente na cena em que ele pergunta de onde vem os bebês(quase choro de tanto ri). Alguém ai já assistiu? Beijos e até a próxima!! 

Atualizado 02/09/2012

Commentaires

Soraya Carvalho a dit…
Quadrinhos franceses? Eu li quadrinhos franceses? Iznogud e Luke Lucky do Goscynni (ou Goscinny? Eu sempre escrevo errado e meus quadrinhos tão loonge...)... #amo
Frances dicas a dit…
Sususjahsjua
Esse filme e muito fofo
apesar de ser infantil eu gostei muito

Bjus

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês