Verbos - Presente do Indicativo/Présent de l'indicatif

Atualizado em 03/08/2012
Olá a todos!!  Vamos a atualização da postagem referente ao presente do indicativo em Francês.
O presente do indicativo é usado para uma ação que decorre em um exato momento, essa ação pode ser: duradoura, um estado, um hábito ou uma verdade absoluta. Exemplos:
J'écris une lettre
Je vais au restaurant
J'aime la couleur rose
Nous chantons le refrain tous en chœur.
Tu habites dans quelle maison?
Bom, o presente do indicativo no francês segue a mesma lógica do português. Está dividido em três grupos:
Primeiro grupo: -er ex: aider, aimer, aller, jouer etc..
Segundo grupo: -ir ex: finir, venir, rougir, sortir etc..
Terceiro grupo: -oir/-re/-dre ex: savoir, recevoir, rire, battre, prendre, descentre etc..

Abaixo a conjugação de alguns verbos. Beijos e até a próxima!!

aller
venir
Savoir
je vais
tu vas
il va
nous allons
vous allez
ils vont
je viens
tu viens
il vient
nous venons
vous venez
ils viennent
je sais
tu sais
il sait
nous savons
vous savez
ils savent
prendreconnaître Finir
je prends
tu prends
il prend
nous prenons
vous prenez
ils prennent
je connais
tu connais
il connaît
nous connaissons
vous connaissez
ils connaissent
je finis
tu finis
il finit
nous finissons
vous finissez

ils finissent

Commentaires

Posts les plus consultés de ce blog

Oração em Francês

Voix active et voix passive

Playlist: Artistas Brasileiros cantando em Francês